terça-feira, 10 de julho de 2018

Água saindo do escapamento o que pode ser?: 3 CAUSAS


Água saindo do escapamento o que pode ser? 3 CAUSAS

Água saindo do escapamento o que pode ser? Saiba aqui as 3 causas mais comuns de quando isso ocorre com o seu carro.


A maioria das pessoas com certeza já se deparou com algo que chama atenção, aquela água que sai do escapamento do seu carro. Mas e aí, essa água saindo pelo escapamento é normal?


Com o funcionamento do seu carro, os gases e vapores gerados pelo motor faz com que ocorra um pequeno escorrimento de água pelo cano de descarga do escapamento, mas calma, não há nenhuma razão para você se preocupar, pois vou te mostrar 3 causas comuns quando isso ocorre. Vamos lá?

3 Causas de Água Saindo do Escapamento



1º - Gasolina de má qualidade

Quero citar aqui em primeiro lugar, que um dos motivos para sair água do escapamento do seu carro é o uso de gasolina de má qualidade.

Isso mesmo, ao abastecer seu carro com uma gasolina de má qualidade, as chances do surgimento de água saindo no escapamento é inevitável, pois devido a mistura de componentes como até mesmo o etanol na gasolina, será possível notar o líquido saindo pelo escapamento.

2º - Uso do Etanol

Em segundo lugar vou citar o uso do Etanol no seu veículo, esse combustível também pode gerar o surgimento de água saindo do escapamento.

O Etanol por ser um combustível mais pesado e gelado que a gasolina, ele pode fazer com que haja o surgimento de água saindo do escapamento, quando por exemplo ao ligar o carro pela manhã. Após o motor estar bem aquecido, o normal é que essa água saindo do escapamento venha cessar.

3º - Clima frio

No inverno ou em dias mais frios, quando você percorre curtas distâncias com o seu veículo é normal ocorrer a formação de água no interior do escapamento. Para dar um bom exemplo, isso é como a formação de chuva em nossa atmosfera.

A massa de ar quente, neste caso a que sai do motor se encontra com uma massa de ar fria a que se encontra no ambiente, aí ocorre uma condensação dentro da tubulação do escapamento e por consequência é armazenada água em seu interior.

Quando o motor entra em funcionamento, esse excesso de água no escapamento é expelido juntamente com os gases de descarga. Desta maneira isso não caracteriza a queima da junta do cabeçote. Mas caso você perceber que mesmo com o motor do carro já devidamente aquecido a água continuar sendo expelida, aí sim pode ser indício de uma junta queimada.

Conclusão

Enfim, há uma série de situações que podem ser inofensivas, essas 3 causas são as mais comuns que podem ocorrer ao perceber água saindo do escapamento quando acelera ou em ponto neutro. Vale lembrar que é importante você ficar atento caso essa água seja constante a todo momento mesmo com o motor já bem aquecido.

Se porventura houver falhas como motor pipocando ou morrendo, procure o mais rápido possível seu mecânico de confiança para que ele possa diagnosticar seu veículo com mais precisão, pois neste caso pode ser causas mais graves como o indício de uma junta queimada.

Espero poder ter lhe ajudado com este artigo sobre causas comuns de água saindo do escapamento. Se você gostou, fique à vontade para comentar ou até mesmo tirar algumas dúvidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Fique à vontade para comentar...