terça-feira, 4 de outubro de 2016

3 Sintomas Comuns de Embreagem Dura


http://andreferreiramecanico.blogspot.com.br/2016/10/3-sintomas-comuns-de-embreagem-dura.html

Saiba os 3 Sintomas Comuns de Embreagem Dura


Se você é motorista e percebeu que seu joelho esquerdo está apresentando alguma dor estranha, fique tranquilo rsrs, não é nada sério. Vamos revelar neste artigo quais são as 3 causas mais comum de uma embreagem dura, componente essencial para fazer o carro andar.

Antes vamos falar um pouco sobre a embreagem que é o mecanismo muito importante para a movimentação do veículo, ela é utilizada para realizar a troca das marchas de um carro, seu sistema de mecanismo transmiti a rotação do motor para o câmbio, que por sua vez transferi para o diferencial a fim de fazer o veículo andar através da dosagem de fricção de um componente em movimento para outro componente sem movimento.

Quando você pisa na embreagem, câmbio e motor estão desconectados, e ao tirar o pé da embreagem, câmbio e motor estão conectados. O sistema de embreagem permite que a conexão entre motor e câmbio seja feita de forma progressiva e confortável.

Mas voltando ao nosso assunto, um problema que muitos motoristas percebem quando estão dirigindo seu carro é o desconforto de sentir sua embreagem dura, e abaixo vamos tentar lhe ajudar com os 3 sintomas mais comuns para uma embreagem dura.


Conheça os 3 Sintomas Mais Comuns de Uma Embreagem Dura




QUEIMA DE EMBREAGEM: Muitas pessoas tem o costume de por exemplo quando estão numa subida seja parado no semáforo, no transito ou em qualquer outro lugar, "queimam" a embreagem com o movimento de "pisa e tira" a todo momento, além de segurar muito a embreagem ao sair, em alguns casos é possível até perceber aquele cheiro de queimado. Isso com o tempo vai trazer consequências para que sua embreagem venha a ficar dura e ter problemas.

2º CABO DE EMBREAGEM: Quando você perceber que o pedal da sua embreagem esta muito pesado, pode ser o cabo de embreagem travando. Esse sintoma é comum e ocorre em muitos carros, isso faz com que o pedal fique muito duro ou pesado.

3º DESGASTE: Esse é o sintoma mais comum de uma embreagem apresentar problema, devido ao seu uso excessivo principalmente na cidade, com o tempo você vai notar sinais de alguns problemas, como o próprio endurecimento da mesma e também uma trepidação ao sair com o veículo. Se não houver sua manutenção, você pode ter problemas até na execução da troca de marcha do seu carro.


E os veículos com embreagem hidráulica dura?

Para os proprietários de veículos com embreagem hidráulica, a sensação da mesma vir a ficar dura ocorre quando ela perde o curso, isso faz com que o pedal da embreagem desça, como esse tipo de embreagem não tem cabo, não há regulagem e sendo assim é necessário providenciar a manutenção da embreagem.


Trocar a embreagem original por uma embreagem recondicionada é garantido?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, pois uma embreagem recondicionada atrai muito pelo seu preço, talvez para quem já trocou tenha funcionado bem, mas não podemos dizer que é garantido porque pode ocorrer alguns problemas. Neste caso aconselhamos que na troca seja feita por uma embreagem original do seu veículo, mas aí fica a critério de cada um decidir.
  .


Gostou do artigo? Então compartilhe nos botões abaixo com seus amigos para que cada vez mais pessoas também possam saber sobre os sintomas mais comuns de uma embreagem dura.


Está curtindo o blog André Ferreira Mecânico? 

Então cadastre seu email e receba mais dicas e novidades de mecânica automotiva:

Digite aqui seu melhor email:


Fique tranquilo(a), respeitamos sua privacidade. Seu email está seguro - FeedBurner







Nenhum comentário:

Postar um comentário